Ocupantes da Câmara fazem churrasco e pedem voto nulo
31/10/2016
8:12 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 03/11/2016 12:50 pm
Não se sentindo representados por nenhum dos candidatos a prefeito que disputavam o 2º turno em Guarulhos, domingo, 30, os ocupantes da Câmara Municipal, em sua maioria estudantes secundaristas e universitários, realizaram um churrasco em frente à saída do prédio do Legislativo, na Rua Luiz Faccini, no Centro, para simbolizar o pedido de voto nulo.
A ocupação do prédio do Legislativo completa 11 dias nesta segunda-feira, 31, e tem como alvo de protesto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, qe congela gastos públicos por 20 anos, e contra à Medida Provisória (MP) 746, que trata da reestruturação do sistema de ensino.
O presidente do Legislativo, professor Jesus (DEM), solicitou à Justiça a reintegração de posse do imóvel, após suposto vídeo em que um casal de ocupantes fazia sexo no plenário da Casa de Leis, e espera uma decisão ainda para esta semana. Jesus impediu que novos estudantes entrassem no local e autoriza agora apenas a saída de quem está no prédio.
Os estudantes negaram qualquer ato sexual durante o tempo de ocupação e criaram no Facebook a página “Ocupa Câmara Guarulhos”, na qual divulgam aulas públicas e outras ações feitas durante a ocupação.
Churrasquinho – Calçada em frente ao prédio do Legislativo, na Rua Luiz Faccini, virou espaço de protesto (Foto: Lucas Dantas)