Pré-candidatos comentam pesquisa eleitoral da Folha
23/03/2016
9:52 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 23/03/2016 9:52 am
Pré-candidatos à Prefeitura de Guarulhos citados na pesquisa eleitoral divulgada terça-feira, 22, pela Folha Metropolitana comentaram os resultados de rejeição de 67% da população ao governo do Partido dos Trabalhadores na cidade e a vantagem dos políticos da oposição nos eventuais cenários de confronto.
Representante do PT, o deputado estadual Alencar Santana afirmou acreditar na força de sua sigla e disse que não poderia fazer uma análise da pesquisa apenas pela matéria. “O PT tem chance de se sair bem no prmeiro turno, tem chance de vitória e pode mostrar tudo aquilo que fez pela cidade. Nós podemos fazer um plano de governo que responda aos problemas dos desafios atuais”, disse.
Pré-candidato pelo PSDB, Carlos Roberto disse acreditar que a sua experiência e o fato de ter disputado duas vezes o segundo turno, em 2008 e em 2012, serão fatores cruciais para sua vitória. “Eu já venho falando desde o ano passado que o nosso adversário (PT) está derretendo a cada dia. “Qualquer pesquisa hoje vai dar esse quadro realmente do favorecimento eleitoral para oposição”, disse.
Líder na pesquisa, o pré-candidato Guti (PSB) disse nas redes sociais que a pesquisa “prova que o guarulhense entende que precisamos construir um novo projeto para a cidade”. Ele disse que não vai diminuir o ritmo do trabalho de fiscalização, cobrança e de buscar novas soluções”.
Guti – Pré-candidato e vereador é o favorito do primeiro turno. (Foto: Lucas Dantas)