Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Prefeitura tem déficit de R$ 160 milhões na folha


24/05/2017
9:23 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 25/05/2017 1:01 pm

Em crise financeira e em confronto direto com os servidores públicos municipais, por conta da proposta de reajuste salarial menor do que a inflação, a Prefeitura ainda terá de se preocupar com o remanejamento de R$ 160 milhões para conseguir manter em dia o pagamento de 22 mil servidores até o final do ano.

A informação foi confirmada pelo prefeito Guti (PSB) durante a inauguração do Cemeg Pimentas, na segunda-feira, 22. “Nós temos que fazer uma manobra orçamentária dentro das dotações que temos para que a gente consiga adimplir (cumprir a obrigação com) o servidor. Por isso que estamos bastante responsáveis para conseguir chegar ao final do ano e pagar o servidor”, disse.

Em documento entregue ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, durante audiência de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap), a Prefeitura alegou que gasta 49,3% da receita do município para quitar os salários dos funcionários públicos. Se alcançar o índice de 54% o prefeito pode responder por improbidade administrativa por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O déficit já prevê a aprovação do reajuste de 2,25% aos servidores públicos.


Continue Reading
To Top