Acúmulo de água em terreno baldio causa temor
20/03/2015
1:07 PM
/
Deisy de Assis
/
Atualizado em 20/03/2015 1:07 pm
Um terreno localizado entre a Rua Aniello Pratici e a Avenida Washington Luis, no Centro, acumula grande quantidade de água. Sem escoamento, uma poça gigante se formou e tem provocado medo entre moradores e trabalhadores da região, que apontam o risco de criadouro do mosquito transmissor da dengue.
De acordo com quem circula pelo local, a situação ocorre desde janeiro. “Passo em frente todos os dias e percebo que o nível da água não abaixa. Precisam tomar medidas com urgência”, comentou a promotora de vendas Luciana Oliveira dos Santos.
A dona de casa Cláudia Rodrigues mora próximo ao terreno e se disse inconformada com a situação. “Há um risco iminente do mosquito que transmite a dengue se proliferar. É um absurdo”, afirmou Cláudia.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que já houve fiscalização no início do ano e que o proprietário foi notificado a proceder a limpeza do local, sendo que a determinação foi atendida no mês de fevereiro.
Centro – Segundo SDU proprietário do terreno foi notificado a limpar o local (Foto: Silvio Cesar)
Prefeitura fiscalizará local
Diante situação relatada pela reportagem, a pasta informou haverá nova notificação solicitando providências para o problema. A base para a medida administrativa está prevista no artigo 55 da Lei 3573/90, que proíbe manter água estagnada nos lotes.