Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Agru publica regulamento interno após dois anos


23/03/2015
12:38 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 23/03/2015 12:38 pm

O presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Guarulhos (Agru), Plinio Tomaz, publicou no Diário Oficial do município de sexta-feira o regulamento interno do órgão. Criado no final de 2012, a autarquia não tinha ainda as definições de multas pelas infrações cometidas pelos demais órgãos.

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), criou a agência que poderia dar multas de até R$ 50 milhões por descumprimento de atendimento de serviços básicos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru), Quitaúna Serviços, entre outros prestadores de serviços municipais serão os fiscalizados.

Apesar de abrir uma agência para se autofiscalizar, a gestão Almeida não colocou os trabalhos da Agru como prioridade. Tanto que a agência conseguiu uma sede apenas no ano passado. Tomaz prometeu que a agência teria uma Ouvidoria para receber as reclamações da população, porém isso ainda não aconteceu.

No mês passado, a Agru abriu concurso público para contratação de funcionários. O regimento do órgão, contudo, é essencial para dar diretrizes de atuação dos futuros servidores. A Agru publicou no Diário Oficial do município, também na sexta-feira, uma minuta de regulação de distribuição de água e coleta de esgoto pelo Saae. O documento poderá receber sugestões até 9 de abril através do e-mail [email protected] ou por escrito na Rua Octávio Forghiere, 72, salas 51/54, no Centro, de segunda a sexta feira, entre 9h e 17h.



Continue Reading
To Top