Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Câmara descarta CEI para investigar ambulância


20/03/2015
12:29 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 24/03/2015 12:04 pm

O secretário municipal de Saúde e vice-prefeito Carlos Derman prestou depoimento na quitna-feira, 19, na Câmara Municipal sobre o veículo do Serviço Ambulatorial que transportou militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na sexta-feira, 13, em São Paulo. Após o depoimento, apenas quatro vereadores mantiveram assinaturas para abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI). Sem as 11 assinaturas necessárias, o pedido não foi adiante.

De acordo com Derman, o motorista deu carona para conhecidos que voltariam para Guarulhos. Segundo o secretário, o condutor transportava dois pacientes que fazem tratamento no Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) e deu carona na Avenida Consolação. “Não houve desvio de trajeto e nossa orientação é para nunca dar carona”, afirmou.

Derman reclamou da repercussão do vídeo nas redes sociais e na mídia. A gravação está no site da Folha Metropolitana e teve mais de 143 mil visualizações no Facebook. “Tem pessoas que adquiriram ódio político e usam de qualquer instrumento para jogar o nome de outros na lama.”

O secretário disse que uma Comissão de Sindicância irá investigar o caso na Prefeitura, mas não confirmou se os caronistas irão ser chamados. “Acredito que sejam pessoas ingênuas.” O líder da oposição, Geraldo Celestino (PSDB), retirou a assinatura da CEI e defendeu o motorista. O vereador Guti (PV), autor do requerimento da CEI, afirmou que é perigoso à Prefeitura não convocar os caronistas. “Se algum deles com a camiseta da CUT for diretor da Saúde, o motorista foi obrigado a dar a carona.”

Bravo – Derman negou que tenha orientado motorista (Foto: Silvio Cesar)



Continue Reading
To Top