Connect with us

CEO da Socios defende que os Fan Tokens são mais úteis que os NFTs

Socios

Economia

CEO da Socios defende que os Fan Tokens são mais úteis que os NFTs

Alexandre Dreyfus, o CEO da Socios, uma das maiores plataformas de tokens esportivos, deu uma entrevista para o site Decrypt na última Web Summit em Londres. O evento é a maior conferência em tecnologia da Europa e aconteceu dos dias 1 até 4 de novembro. Durante a conversa, Dreyfus falou sobre a Copa do Mundo 2022, o potencial dos fan tokens e a parceria da empresa com o time espanhol FC Barcelona

Fan Tokens > NFTs

Tanto os NFTs quanto os Fan Tokens são tecnologias relacionadas a Web3 e ao conceito de blockchain. A principal diferença entre eles é a fungibilidade. Todo Fan Token tem um valor definido. Por exemplo, um token do flamengo, o $MENGO, tem o mesmo valor em todas as carteiras digitais. Já os NFTs são tokens não fungíveis, com cada um podendo ter um valor único. 

A plataforma da Socios trabalha justamente com Fan Tokens. Fundada em 2018 em Malta, a plataforma busca criar uma forma dos fãs interagirem com o público. Os Fan Tokens permitem que os fãs acessem conteúdos exclusivos, como treinamentos, além de poderem participar de votações envolvendo decisões para o time. A Socios já tem parcerias com mais de 130 entidades esportivas, incluindo times brasileiros como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG. 

Dreyfus explicou ao Decrypt que a empresa não quis embarcar na onda dos NFTs, que tiveram um grande hype nos últimos anos, porque eles estavam defendendo o produto deles. “Nós pensamos que os fan tokens são um produto muito mais útil e possível de ser expandido de uma perspectiva da Web3 para a indústria dos esportes do que os NFTs como os conhecemos hoje”, afirmou o CEO. 

Em uma palestra durante o evento, Dreyfus ainda comentou que os fãs esportivos deixaram de ser apenas as pessoas que estão no estádio, já que a experiência se tornou muito mais multifacetada e digital. Para ele, a principal razão dos fan tokens existirem é dar uma oportunidade aos fãs que não estão no estádio uma forma de participar e interagir com o time. 

Parceria da Socios com o Barcelona

Em agosto deste ano, a Socios assinou um acordo de $100 milhões com o Barcelona e se tornou parceira oficial do Barça Studios, braço de criação de conteúdo digital do time, auxiliando o time a desenvolver novas formas de utilizar as tecnologias da Web3.

“Aquele acordo foi consequência de uma relação de dois anos e meio já que nós assinamos nosso primeiro contrato com o Barça em fevereiro de 2020”, afirmou Dreyfus, completando que o time estava procurando um parceiro para investir e também co-liderar a iniciativa deles na Web3. 

O CEO ainda disse que não deve ser lançada nenhuma novidade este ano e que eles provavelmente vão começar a lançar novas utilidades depois da Copa do Mundo. Dreyfus explicou que o objetivo é dar mais aos donos dos fan tokens, conectar os jogadores, além de experimentar com ferramentas como os NFTs e o metaverso. 

Copa do Mundo 2022

Falando rapidamente da Copa do Mundo de 2022 que será realizada no Qatar este ano, Dreyfus se mostrou empolgado com a oportunidade de unir fãs esportivos de todo o mundo, além de acreditar que é uma ótima oportunidade para a marca da Socios ganhar mais visibilidade. 

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: FIFA anuncia jogos NFTs inspirados pela Copa do Mundo | Folha Metropolitana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top