Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Levantamento aponta 40 áreas de risco no município


30/05/2017
9:59 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 01/06/2017 4:23 pm

Guarulhos tem atualmente mais de 60 mil pessoas que vivem em 46 locais passíveis de deslizamentos, enchentes, entre outros problemas. O levantamento feito pela Defesa Civil e apontado pelo secretário de Habitação, Waldemar Tenório, ainda não é absoluto e pode vir a apresentar variação.

A Prefeitura tenta uma parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Ministério das Cidades para realizar um levantamento real da situação.

De acordo com Tenório, o Ministério Público Estadual move mais de 200 ações civis públicas contra o Executivo por questões habitacionais. 97 destes processos já estão em fase de execução final.

Para combater o problema da área de risco e o déficit habitacional da cidade, Tenório citou a criação do programa Moradia Transitória. “Por ser moradia transitória a gente pode lançar mão de sistemas produtivos alternativos, mais baratos, projetos que se realizam com maior rapidez, em três ou quatro meses. É uma moradia de passagem. Na medida que você tira as pessoas da área de risco você sabe que vai ter de tirar elas dali”, disse o secretário.

Moradia Transitória deve ser criada até o final deste ano (Foto: Lucas Dantas)


Continue Reading
To Top