Connect with us

Manchester City firma parceria com empresa cripto

Manchester City

Economia

Manchester City firma parceria com empresa cripto

O time de futebol inglês Manchester City firma parceria com empresa cripto, a OKX, uma das maiores exchanges de Bitcoin do mundo. O clube anunciou hoje (dia 11), que a plataforma será a parceira oficial do time no kit de treinamento da próxima temporada. Os uniformes, tanto da equipe masculina, quanto feminina, do Manchester vão incluir o logo da empresa.

A OKX também é parceira oficial do clube na Turnê do Troféu de 2022. O troféu da Premier League vai ser levado a portas de fãs em diferentes localidades, como França, Coreia, México e Noruega. Além disso, o troféu terá um versão virtual na plataforma de jogos online Roblox, onde fãs e games podem interagir com o objeto.

O diretor operacional do clube, Roel de Vries, afirmou que “OKX e Man City estão alinhados em valores, como inovação e sucesso, e para ambas as partes, tudo começa com treinamento e educação”

Junto com o anúncio, o clube divulgou uma série de artes digitais de jogadores do time. Os responsáveis pelas artes são os artistas urbanos Akse P19 e Global Street Art Agency. Hoje a OKX anunciou no Twitter que vai sortear dois pares de Home Season Tickets. 

O diretor global de marketing da exchange de criptomoedas, Haider Rafique, explicou que a parceria é uma forma de expandir o setor. “Nossa parceria com o Man City forneceu uma ótima plataforma pela qual teremos a oportunidade de educar os curiosos em relação a cripto e oferecer àqueles que já estão envolvidos com o treinamento o que precisam para participar de forma responsável”, afirmou o diretor, segundo publicação do Portal do Bitcoin.

Rafique completou comparando o treinamento dos jogadores do clube, com uma espécie de treinamento dos usuários da plataforma para investir em criptomoedas. “Queremos que nossa comunidade aprenda com essa mentalidade e use nosso recurso de demonstração de negociações para treinar [antes de usar] a corretora verdadeira assim como jogadores do Man City treinam antes do início da temporada”, explicou o diretor. 

Parceria anterior do Manchester City

O Manchester City assinou o contrato com a OKX em março deste ano, poucos meses depois de romper relações com a 3Key Technologies. Apenas dois meses antes, o time havia anunciado que a firma de criptomoedas seria uma parceria regional. Porém, os nomes dos executivos da suposta empresa não foram encontrados na internet. 

Mas essas não foram as primeiras investidas do clube inglês no universo da Web3. Em março do ano passado, o time lançou o Fan Token $CITY em parceria com a plataforma Socios. Os tokens permitem que o usuário participe de votações exclusivas, promoções do clube, além de poderem reivindicar recompensas VIP. Todos os fãs registrados no fã clube oficial do time puderam reivindicar um token gratuito.  

Outra parceria do time é com a empresa de Hong Kong, Animoca Brands, para desenvolver coleções de tokens não fungíveis e jogos baseados no clube. 

O universo cripto e times de futebol

O universo dos esportes, em especial o do futebol, tem investido muito no universo cripto. Durante a pandemia, com os estádios fechados, os NFTs e as criptomoedas se tornaram uma forma dos times gerarem renda, além de aproximarem os fãs do clube. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top