Mesmo com o preço da maior Criptomoeda do mundo em extrema baixa histórica, o Bitcoin, a Cripto segue como uma das mais populares e se mantém frequente nas Wallets de investufores em ativos digitais. Essa consistência levou a constatação de um dado histórico, levantado pela empresa Glassnode, que chegou a informação de que cerca de 900 mil carteiras contam com 1 ou mais BTC (Bitcoin).
Tal dado marca um novo recorde para os holders de Criptomoedas, que na mesma proporção, também bateram o recorde de Wallets que contam com mais de 0,01 Bitcoins.
De acordo com especialistas, essa situação está sim muito ligada ao mercado de Criptomoedas em baixa, que ainda tenta se recuperar do chamado “Inverno Cripto”, que abalou o mundo dos ativos digitais derrubando o preço de literalmente todas as Criptos.
Foi exatamente o que destacou Barbara Distefano, analista da Glassnode que associou a alta demanda por BTC a sua queda no mercado de ativos.
“Ambos os dados sinalizam que os investidores continuam acumulando criptomoedas em meio ao mercado de baixa. Como pode ser observado na análise, esse valor vem aumentando constantemente ao longo de 2022”, relatou Barbara.
Atualmente, o preço do Bitcoin se encontra 72% abaixo do seu máximo histórico, que foi atingido a nem tanto tempo atras, sendo em novembro de 2021, há 10 meses, quando bateu 69 mil dólares, cerca de 350 mil reais.
Número de bilionários das Criptos também cresce
Na mesma medida que o mercado no ano de 2022 passou por um momento mais do que dificil, em 2021 foi totalmente o contrário.
No boom das Criptomoedas, muitos investidores no ramo que há anos se viam envolvidos no mercado, lucraram muito dinheiro devido a supervalorização dos ativos, onde todos bateram altas históricas.
A consequência disso, mesmo que após houvesse um colapso, foi a “criação” de bilionários do ramo de Criptomoedas.
De acordo com levantamento recente da ‘Forbes’, de acordo com levantamento da Forbes, o número de pessoas bilionárias que atuam na criptoeconomia nunca foi tão alto.
A publicação apontou que no mínimo, existem no mundo cerca de 19 bilionários que fizeram a vida com criptomoedas e tecnologia blockchain, a partir da lista anual de bilionários do mundo que a revista de economia produz.
Dessa lista, é importante citar alguns nomes que são muito relevantes para todo o mercado de Criptomoedas. Como por exemplo quem está no topo da lista, o canadense Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance que conta com um patrimônio líquido de 65 bilhões de dólares (305 bilhões de reais).
A dominância de Zhao no mercado é tão grande, que o segundo colocado nessa lista está muito atrás na questão monetária, apesar de ainda sim contar com um bom montante.
Na segunda colocação de acordo com a Forbes está Sam Bankman-Fried, americano CEO e fundador da FTX, outra gigante das exchanges de Criptomoedas, que rendeu a Sam um patrimônio de 24 bilhões de dólares.
Fechando o pódio está Brian Armstrong, CEO da Coinbase, mais uma exchange de Criptomoedas, da qual rendeu ao americano um patrimônio de 6,6 bilhões de dólares, ou seja, algo na casa dos 31 bilhões de reais.