Ponto de Vista – Recado à Dilma Rousseff
17/03/2015
12:25 PM
/
Walter dos Santos
/
Atualizado em 17/03/2015 12:25 pm
Dona Dilma, saiba que não gosto do seu jeito de governar. A senhora não ouve os sindicalistas que representam os trabalhadores e também não tem uma boa comunicação com o Congresso e com a sociedade, o que considero falhas graves de sua parte. Mas, apesar de todas as coisas que discordo no seu jeito de governar, não vejo má-fé ou desonestidade em sua pessoa, apenas falta de tato político, de jogo de cintura, o que é superável com humildade e sabedoria.
Como respeito à democracia, dou apoio para que a senhora exerça seu mandato até o final. Não adianta votar e sair para a janela batendo panela sem ao menos lembrar em quem votou para deputado na última eleição. Aliás, é preciso ter muita coragem para ir à janela chamar uma presidente de palavrões, afinal não é esse o exemplo que queremos dar para os nossos filhos.
Muita gente nos Estados Unidos detesta o Obama, mas não há registro de episódios de falta de respeito como o que vimos recentemente por aqui. Apesar de isso não significar que não devamos protestar e reivindicar, não é porque não gostei da sua eleição que vou sair por aí gritando por impeachment. Se for assim, daqui a pouco vão pedir uma nova semifinal contra a Alemanha, porque até hoje ninguém engoliu a humilhação dos 7 a 1. As regras do jogo são essas e respeitá-las também demonstra maturidade.
Além do mais, é da senhora que quero cobrar as promessas de campanha e não de um golpista qualquer sem o voto popular que lhe tome a cadeira. É da senhora que quero cobrar que não coloque na conta dos trabalhadores e dos menos favorecidos os rombos fiscais do seu governo.
Cobre dos banqueiros, dos empreiteiros e dos especuladores, ou seja, esse pessoal do andar de cima que não quer perder privilégios, mas não dos trabalhadores e dos pequenos comerciantes. Enfim, reafirmo meu apoio não porque gosto da senhora, mas porque respeito a democracia e é dentro dela que vamos cobrar duramente suas promessas de campanha até o último dia do seu mandato.
Walter dos Santos é presidente do Sincomerciários Guarulhos.