Prisma 2018 traz novidades em todas versões
09/06/2017
9:38 AM
/
Da Redação
/
Atualizado em 09/06/2017 9:38 am
A Chevrolet é a marca que mais emplaca sedãs no Brasil. Além disso, registrou aumento nos emplacamentos frente ao primeiro quadrimestre do ano passado, ampliando a vantagem diante da empresa vice-líder. Reflexo da boa aceitação dos novos Cruze Turbo, Cobalt e Prisma, nos respectivos segmentos de mercado em que atuam.
O sedã compacto Prisma acaba de estrear sua linha 2018 com novidades de acabamento em todas as suas versões: Joy, LT e LTZ. O modelo de entrada Joy (1.0) passa a ser comercializado apenas na configuração Conforto. Ela soma trava elétrica das portas e alarme antifurto à vasta lista que inclui ar-condicionado, direção elétrica, painel com velocímetro digital, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, vidros dianteiros elétricos, duplo air bag, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem, entre outros.
Já a versão intermediária LT (1.4) e a versão de luxo LTZ (1.4) do novo Prisma ganham uma nova opção de cor para a carroceria: o Imperial Blue, um tom escuro de azul. Outra novidade é a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro.
“O Prisma é um carro bastante equipado para sua faixa de preço, com destaque para a oferta de itens de conectividade e de segurança exclusivos no segmento”, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da Chevrolet.
A linha 2018 traz também novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira. O nome do modelo fica na parte esquerda do carro, enquanto a identificação da versão encontra-se na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet.
Carro ostenta nota máxima em eficiência energética
O Prisma adotou em meados do ano passado evoluções mecânicas significativas. Batizado de sistema ECO, esse conjunto incluiu uma nova geração de motores 1.0 e 1.4 e de transmissões de seis marchas, manual e automática. As mudanças englobaram também freio, aerodinâmica e até o uso de materiais mais nobres para redução de peso. Com isso, o carro passou a ostentar nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro [instituto de qualidade]. Um dos destaques foi a adoção da direção elétrica de série em todas configurações e um acerto na suspensão que deixaram o novo Prisma mais estável e agradável de dirigir. O time de engenheiros da GM se dedicou também para reduzir o peso e elevar a rigidez estrutural do novo Prisma. Mais de 100 componentes foram retrabalhados, aumentando a aplicação de aço de alta resistência em painéis e reforços. Freios mais eficientes, de baixo arrasto e pneus de baixa resistência a rolagem também contribuíram para que o novo Prisma alcançasse até 22% de redução no consumo de combustível ante ao modelo anterior. O modelo já começou a ser distribuído a rede Chevrolet no território nacional.