Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Resultado de sindicância só sai depois da Páscoa


21/03/2015
8:43 AM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 23/03/2015 1:47 pm

O secretário municipal de Saúde, Carlos Derman, publicou na sexta-feira, 20, a portaria que institui uma Comissão de Sindicância para apurar o caso do veículo do Serviço Ambulatorial que transportou militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na semana passada, na capital paulista. O resultado da investigação deve ser concluído até 9 de abril, ou seja, após a Páscoa.

A sindicância será presidida pela médica Heloisa Helena Sampaio Ferreira de Castro, que é a diretora do Departamento de Administração Regional de Saúde Centro. Ela era diretora do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) até 2011, quando foi afastada depois de denúncias de que falhas estruturais da unidade de terapia intensiva (UTI) poderiam ter causado a morte de 14 crianças no local. Naquela ocasião, Heloisa contou à sindicância que não entendia a causa da morte de três crianças.

A Câmara Municipal descartou a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso na quinta-feira, após depoimento de Derman. O secretário admitiu que o motorista errou ao dar carona, mas disse que houve “ingenuidade” do motorista e dos caronista. Apesar das cobranças de vereadores de que a identificação dos caronistas pode esclarecer se houve falha do motorista, o secretário não confirmou se eles serão convocados pela sindicância.



Continue Reading
To Top