Connect with us

Seleção de Futebol do México assina parceria para produzir NFTs

NFTs

Economia

Seleção de Futebol do México assina parceria para produzir NFTs

A Seleção de Futebol do México assinou uma parceria exclusiva de três anos com a Mobile Streams através da subsidiária Streams Data. A empresa irá produzir cards NFTs colecionáveis do time e dos jogadores. 

A coleção vai aproveitar a empolgação para a Copa do Mundo da FIFA no Catar, que começa em novembro. Segundo o anúncio oficial, esta copa deve ser o maior evento da história do futebol, com 5 bilhões de espectadores ao redor do mundo, o que a torna “o maior potencial de marketing comercial na história do esporte”.

Diego Martinez Agraz, diretor de vendas da Federação Mexicana de Futebol, ressaltou a empolgação pela parceria e afirmou que eles devem entregar uma nova geração de produtos digitais e marketing para que os fãs possam se engajar com a seleção. 

Declarações sobre a parceria

Mark Epstein, CEO da Mobile Streams, também falou da parceria, afirmando que é um privilégio trabalhar com uma organização tão importante, ainda mais em ano de Copa do Mundo. “Este último contrato é uma prova do trabalho e dedicação de todo o nosso time. Este acordo, tendo vindo pouco depois do nosso anúncio recente da PUMAS, é uma evidência ainda maior da nossa habilidade de competir no mais alto nível e de entregar nossa estratégia”, completou Epstein. 

O anúncio explica que o mercado global de NFTs deve valer $122 bilhões até 2028, com $35 bilhões em vendas sendo gerados este ano. Dentro do setor cripto, o que cresce mais rápido é o de NFTs esportivos. A empresa ainda afirma que o contrato com uma grande marca esportiva, como é o caso da seleção do México, demonstra como a Mobile Streams está bem posicionada dentro do espaço da Web3. Além da seleção, a empresa está negociando contratos para projetos semelhantes com outros 30 times, cujos nomes serão revelados quando for apropriado.

Inicialmente, a empresa irá vender os NFTs em um marketplace exclusivo da seleção mexicana. Você poderá acessá-lo através de links do site oficial e das redes sociais da seleção, além de plataformas da Mobile Streams. Futuramente, a empresa também vai escolher mercados secundários onde os produtos possam ser vendidos, além de outros usos para a marca, como em jogos.

NFTs na Copa do Mundo

Os NFTs esportivos estarão presentes em vários projetos envolvendo a Copa do Mundo. Em maio deste ano, a FIFA anunciou uma parceria oficial com a empresa de tecnologia Algorand. Além de patrocinadora e apoiadora regional do evento na América do Norte e na Europa, a empresa ainda irá auxiliar na estratégia de ativos digitais. A plataforma blockchain Algorand será a oficial da FIFA. A companhia também irá trabalhar na produção de anúncios explicando a tecnologia blockchain e dos NFTs para o público da copa. 

Para o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a parceria indica o “compromisso da Fifa em buscar continuamente canais inovadores para o crescimento sustentável de sua receita”.

Outro exemplo é o projeto brasileiro The Crypto Players, que criou NFTs imitando figurinhas para ser um álbum da Copa do Mundo digital. Os detentores ainda devem receber outros benefícios, como promoções e jogos. Segundo o idealizador do projeto, Diogo Ruiz, a ideia é democratizar o acesso à tecnologia NFT em uma experiência fácil e divertida.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top