Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Sindicato denuncia déficit de 300 funcionários na Saúde


02/05/2016
4:47 PM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 02/05/2016 4:55 pm

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) apresentou denúncia ao secretário de Saúde, Carlos Derman, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na quarta, em que aponta um déficit de 300 funcionários que foram demitidos pela Saúde e não foram repostos.

“Passamos dados recentes, levantados pelo Conselho Municipal de Saúde, sobre a falta de recursos humanos no setor. Além disso, falei de pesquisa recente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que denuncia dados alarmantes de agressões a profissionais da saúde”, explicou Rogério de Oliveira, diretor do Stap.

De acordo com os dados  do sindicato, em 2015 ocorreram 425 demissões e 195 admissões, com saldo negativo de 230 funcionários. Este ano, foram dispensados 103 servidores e apenas 36 contratações, com déficit de 67 funcionários. Somados, os balanços apontam a ausência de 307 profissionais de Saúde.

Recentemente, a Secretaria de Saúde também sofreu com a falta de médicos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e até mesmo no Hospital Municipal de Urgência (HMU). Segundo disse o próprio secretário de Saúde em audiência pública, a instalação de ponto biométrico foi um dos principais motivos citados pelos médicos que decidiram deixar o setor público.

Caos – Saúde pública é um dos principais problemas da administração – Foto: Lucas Dantas



Continue Reading
To Top