Connect with us

Política

Política



notíciasPolítica


Soltur deve tirar Lamé da 2ª vice-presidência


26/06/2017
9:58 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 26/06/2017 9:58 am

O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), afirmou que deve usar o “poder da caneta” para retirar o vereador licenciado Lamé (PMDB) da 2ª vice-presidência da Casa de Leis, uma vez que ele deixou o Legislativo para assumir a Secretaria de Assuntos Difusos.

“Existe a figura de um funcionário que trabalha para a 2ª vice-presidência e hoje nós estamos sem o segundo vice. Como a gente justifica?”, argumentou Soltur. A perspectiva é de que os vereadores elejam um novo representante para o cargo após o recesso parlamentar de julho.

Lamé confirmou que não tem interesse em deixar o cargo, mas diversos vereadores se mostraram insatisfeitos com a situação, como Laércio Sandes (DEM), que chegou a dizer que o acontecimento é imoral.

Como não há nenhuma determinação no Regimento Interno do Legislativo para a substituição dos cargos da mesa diretora em caso de ausência, caberá a Soltur decidir se retira ou não Lamé da vice-presidência.

Para tentar evitar a repetição do problema, diversos vereadores decidiram apresentar projeto de resolução   para definir que serão considerados automaticamente vagos os cargos de vice-presidentes e secretários da mesa diretora em caso de se assumir função de secretário municipal, secretário adjunto, subsecretário, coordenador municipal, dirigente de autarquias, empresas públicas, empresas de economia mista ou fundações municipais.


Continue Reading
To Top