Connect with us

The National Baseball Hall of Fame vai lançar NFTs celebrando nomes do esporte

National Baseball Hall of Fame

Economia

The National Baseball Hall of Fame vai lançar NFTs celebrando nomes do esporte

The National Baseball Hall of Fame vai lançar NFTs em parceria com a empresa de colecionáveis Candy Digital. Os tokens não fungíveis vão se basear em fotos e vídeos de arquivo da Major League Baseball (MLB). Itens do museu se tornarão réplicas virtuais 3D em coleções futuras. 

“Compartilhar a célebre história do beisebol com seus fãs apaixonados é a essência da nossa missão e os colecionáveis digitais nos fornecem um jeito inteiramente novo para que nossos fãs aprendam sobre as lendas do jogo e interajam com os artefatos incríveis da nossa coleção”, afirmou Josh Rawitch, presidente do National Baseball Hall of Fame and Museum.

2022 Hall of Fame Icon

A primeira coleção, 2022 Hall of Fame Icon, será lançada no dia 2 de agosto. Os NFTs homenageiam o Hall of Fame e 30 jogadores icônicos que fazem parte dela com vídeos, fotos e cards. Os pacotes se dividem em cinco categorias: core, uncommon, rare, epic e legendary, que variam de preço e raridade. Os fãs podem negociar os tokens entre si em um marketplace online. 

De acordo com a Candy Digital, os NFTs serão baseados na Palm, uma blockchain compatível com a Ethereum com baixo gasto de energia. 

Quem comparecer aos eventos do Hall of Fame em Cooperstown, New York, ganhará um colecionável digital. Os itens irão contar com os nomes e fotos de jogadores que entraram no hall em 2022, como Gil Hodges, Jim Kaat, Minnie Miñoso, Tony Oliva, Bud Fowler, Buck O’Neil e David Ortiz.

De acordo com Scott Lawin, chefe executivo da Candy Digital, “beisebol tem uma rica e célebre história que cria uma ligação profunda entre o esporte e seus fãs. Celebrar os jogadores que tornaram o beisebol incrível tem sido uma parte chave do nosso foco desde o primeiro dia.”

NFTs da Major League Baseball

Os NFTs esportivos têm sido um dos produtos mais bem sucedidos do mercado cripto e o mundo do beisebol não poderia ficar de fora. 

Em maio deste ano, a Major League Baseball, maior liga do esporte do mundo, anunciou uma parceria com a startup francesa Sorare. A ideia é criar o primeiro fantasy game de beisebol para ser lançado ainda no verão deste ano. Os usuários utilizariam cards NFTs de jogadores da liga para criar seus próprios times e participar de competições online. Como estes tokens serão construídos na rede Ethereum, os usuários também podem negociar os ativos digitais entre si. 

A Sorare já é muito conhecida por seu jogo de fantasy football no mesmo estilo. O jogo já conta com 1,8 milhão de usuários em 185 países. Em 2021, a plataforma gerou mais de US$325 milhões em vendas. No último mês, a Sorare anunciou que o jogador francês do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, seria seu embaixador oficial. 

Setor de NFTs esportivos se mantém firme no inverno cripto

O mercado das criptomoedas e dos NFTs vem passando por um momento difícil nos últimos meses. No entanto, o setor de NFTs esportivos continua relativamente firme, com mais atletas, ligas e clubes investindo na área. Segundo um estudo do National Research Group (NRG), dos 3.250 fãs de esportes entrevistados, 64% afirmaram estar dispostos a aprender mais sobre a tecnologia NFT e até a adquirir um no futuro. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top