Connect with us

Saiba mais sobre a Tomorrowland, primeira plataforma de esportes descentralizada

Tomorrowland

Economia

Saiba mais sobre a Tomorrowland, primeira plataforma de esportes descentralizada

A Tomorrowland está sendo lançada este ano e promete ser um projeto revolucionário: a primeira plataforma de esportes descentralizada do mundo. Segundo o anúncio oficial publicado na Times News Wire, o projeto pretende cobrir todos os eventos esportivos, começando pela Copa do Mundo de 2022 do Qatar, que começa no dia 20 de novembro. 

“Para um plataforma centralizada como a FIFA, a paixão dos seus usuários – em forma de patrocínios, merchandising, licenciamento, ingressos, transmissões ao vivo e propagandas – foi construída em um conglomerado com uma imensa riqueza. Em uma plataforma descentralizada como a Tomorrowland, todos esses interesses seriam colocados no $10,000,000 BUSD Ecological Prize Pool e eventualmente retornariam aos seus usuários”, explica o anúncio. 

O que é uma DAO

A tecnologia por trás da empresa parece funcionar de forma semelhante a uma DAO, ou Organização Autônoma Descentralizada. Neste modelo de gerenciamento, que surgiu dentro da comunidade de criptomoedas, programas de computador criariam contratos inteligentes, permitindo que a organização fosse gerida sem nenhum tipo de hierarquia. Além de propor um modelo mais horizontal de trabalho, a DAO seria livre de corrupção e totalmente transparente por ser criada em um código aberto, permitindo que todos os usuários acessem transações de dentro da organização. 

Como a Tomorrowland funciona

Dentro da plataforma, os usuários podem adquirir NFTs de seus jogadores preferidos, de forma bem semelhante a outras plataformas e projetos NFTs já conhecidos. Os NFTs podem ser adquiridos através da Bingo Box, ou seja, o usuário não irá saber exatamente de qual jogador será o token. A Tomorrowland explica que esta é uma forma de manter a procura por NFTs balanceada, já que alguns jogadores teriam uma procura muito mais expressiva. 

“Nós queremos dar a cada jogador a chance de fazer uma aparição, porque todo mundo que contribui para o futebol merece atenção. Na nossa visão, todos os jogadores são iguais, e o fato é que um certo jogador ter mais fãs não quer dizer que o status dele seja mais alto ou mais respeitável, porque pessoas que amam esportes deveriam ser iguais”, afirmou o anúncio.

Sobre o direito de imagem dos jogadores, a plataforma explica que espera que eles possam abrir mão desse direito em troca de outros benefícios, como o token $BINGO, criando uma cooperação mutuamente benéfica para ambas as partes.

A Tomorrowland critica plataformas centralizadas como a FIFA, afirmando que a empresa já prejudicou seus usuários em troca de lucro, como ao trabalhar com patrocinadores sem limites, obrigando os espectadores a assistirem anúncios desagradáveis ou desinteressantes. Outro exemplo dado pelo anúncio é a venda de dados de usuários para empresas, gerando um lucro gigantesco, que os produtores dos dados não podem acessar. 

Críticas ao sistema das DAOS

O sistema descentralizado das DAOS pode atrair usuários e investidores, mas ainda existem problemas a serem enfrentados por esse tipo de organização. Juridicamente, ainda não existem regulações ou diretrizes para as DAOS, dificultando que elas realmente estejam inseridas na economia e na sociedade. Outro problema são os ataques coordenados, inerentes ao próprio modelo da organização, que se baseia em tecnologia e descentralização.  

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top