Connect with us

UBSs seguem sem tiras para medição de diabete

Cidades

UBSs seguem sem tiras para medição de diabete

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade continuam sem oferecer as tiras para medição de diabetes à população. A Secretaria de Saúde confirmou na última quinta-feira, 16, que está em “constante negociação” com os fornecedores “para repactuação do contrato e regularização do abastecimento”.

De acordo com a administração pública, duas reuniões estão marcadas para a resolução do problema: uma foi segunda-feira, 20, e outra ocorre nesta terça, 21. O caso foi abordado pela Folha Metropolitana na última segunda-feira, 13. A vendedora Leticia Gimenes contou que a filha, de 11 anos, necessita utilizar oito tiras por dia. No mês, são 240. O gasto é de, no mínimo, R$ 450 para suprir a demanda.

Em novo contato com a reportagem, ela informou que vai comprar mais uma caixa, que contém 50 tiras e custa R$ 90, esta semana. “A situação é complicada, mas temos que continuar”, disse.

No Facebook da FM, outros leitores reclamaram da situação. Rogerio Zancheta disse que também tem dificuldades com as fitas. “Minha esposa está grávida e descobriu agora  que tem diabete gestacional. Até o bebê nascer tem que controlar usando o equipamento seis vezes por dia”, disse. Peter Oliveira afirmou que passa pelo problema e que uma sobrinha de cinco anos está na mesma situação.


Continue Reading
To Top