notíciasCidade

Av. Transguarulhense tem trecho às escuras na V. Rio

29/10/2015 12:30 AM / Nathália Bergocce / Foto: Alexandre de Paulo / Atualizado em 30/10/2015 9:26 am

Alguns postes de iluminação pública entre a Vila Rio de Janeiro e o Jardim Moreira (Região Vila Galvão) estão com várias lâmpadas queimadas, e por isso moradores convivem com medo de violência no percurso de volta para casa. Na Av. Transguarulhense, entre as Ruas André Luís e Jaroslav Hajek, sentindo bairro, a situação já dura duas semanas.

Apenas um poste ilumina o trecho de 450 metros. O trajeto, que dura cerca de 6 minutos a pé, se tornou perigoso para quem atravessa o local diariamente. Há uma praça com um ponto de ônibus completamente no escuro, o que deixa os trabalhadores e estudantes que por ali passam à noite receosos com o risco de assalto.

O estudante de turismo Diego Nascimento é um deles. “Tenho medo de voltar para casa de noite com essas lâmpadas queimadas; faz alguns dias que está muito escuro. Essa semana tive que pedir para o meu pai me buscar de carro, mesmo o trajeto sendo curto”, contou.

Em nota, a assessoria da EDP Bandeirantes informou que encaminhará uma equipe especializada ao local para realizar vistoria e tomar as medidas necessárias.

Quem passa pelo local diariamente espera que isso aconteça rápido. “Eu não posso deixar de ir à faculdade por conta da falta de iluminação. Ainda bem que eu tenho alguém para me buscar, mas fico pensando em quem não tem. Espero que resolvam rápido, quero me sentir seguro no meu bairro”, completa Diego.

Confira o vídeo gravado por Deisy de Assis:


SiteLock