notíciasCidade

Latam inicia mudanças no despacho de malas

18/05/2017 8:22 AM / Da Redação / Atualizado em 19/05/2017 10:05 am

A companhia aérea Latam começa nesta quinta-feira, 18, a implementar mudanças nos despachos de bagagens em seus voos nacionais e internacionais. As novas regras serão implementadas gradativamente. Daqui 50 dias começam as cobranças pelos despachos em voos promocionais. O valor cobrado pela primeira mala, em trechos nacionais, será a partir de R$ 30,00.

Segundo a companhia, a partir de quinta também mudarão as regras relacionadas à “franquia permitida por passageiro e ao pagamento pelo excesso”.

As mudanças ocorrem por causa de uma nova regra da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de dezembro de 2016. Uma liminar impediu que ela entrasse em vigor em 14 de março deste ano. Porém, foi derrubada em 29 de abril. A regra atual obriga companhias aéreas a transportar, sem cobrar, bagagens despachadas de 23 quilos para voos nacionais e 32 quilos para internacionais.

Além da Latam, a companhia aérea Azul anunciou que irá cobrar por bagagem despachada, a partir do 1º dia de junho. Uma nova classe tarifária será lançada pela empresa. Clientes que viajarem somente com bagagem de mão, por exemplo, terão descontos de até 30%, além de pagar R$ 30 caso queiram ter a bagagem despachada.

A Gol também aderiu às mudanças, que começam em 20 de junho na companhia. As novas regras passam a valer para passagens compradas após essa data.

Diferenciado – Voos promocionais serão tarifados daqui a 50 dias (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock