As criptomoedas mais do que nunca estão próximas aos esportes, principalmente no futebol. Atualmente, diversas exchanges e marketplaces de cripto ativos se juntam em parcerias e patrocínios com diversos times ao redor do planeta.
A Bitso, é uma dessas exchanges de criptomoedas que está muito presente no futebol. Em seu portfólio a Bitso ostenta parcerias com craques do futebol mundial como o lateral brasileiro Marcelo. Até patrocínios com gigantes do futebol brasileiro, como é o caso do São Paulo, onde inclusive tem um camarote exclusivo no estádio do Morumbi. Além de ter se tornado também a primeira empresa a permitir a compra de ingressos para jogos de futebol no Brasil através de criptomoedas.
Devido então ao seu sucesso no universo futebolístico, a plataforma no início do ano, partiu para um ‘investimento’ jamais visto antes.
Em parceria com o timemexicano Tigres, a Bitso anunciou a primeira contratação de um atleta completamente feita através de criptomoedas.
A contratação em questão foi a da jogadora brasileira Stefany Ferrer, que deixou o Tigres rumo ao Angel City, dos Estados Unidos.
A atitude inovadora pode ser apenas um passo no que daqui a alguns anos deve se tornar comum no meio do futebol.
Com as cifras na questão de contratação de jogadores subindo a cada temporada, a inserção de criptos como Bitcoin não é um assunto tão longe da realidade.
Em parceria com o Tigres desde 2021, a Bitso foi elogiada pelo presidente do Tigres, Maurício Culebro, que celebrou o “passo para o futuro”.
“Desde que anunciamos o patrocínio com a Bitso, dissemos que um dos projetos que tínhamos em mente para o futuro era dar o primeiro passo para novas plataformas tecnológicas, e hoje estamos fazendo isso. Realizar a primeira transação de uma jogadora com criptomoedas nos deixa em um lugar privilegiado e como um clube que olha para o futuro”, destacou Culebro.
Bitso e o investimento no futebol feminino
Além de ser considerado não só um movimento inovador no meio de todo futebol em si, a atitude da Bitso surgiu de forma muito importante para a inclusão do futebol feminino no cotidiano de todos, dando destaque para a modalidade do esporte mais famoso do mundo que é negligenciada já a tempos.
Sendo não só a patrocinadora do time masculino do Tigres, a Bitso está presente no Tigres Femi, a equipe feminina dos mexicanos.
O CEO da Bitso, Daniel Vogel, se disse orgulhoso da atitude e prometeu continuar com as inovações no futebol feminino.
“Estamos orgulhosos de poder contribuir com a transformação no futebol feminino, de mãos dadas com uma instituição tão inovadora como o Tigres. Nosso principal objetivo é tornar as criptomoedas uma solução útil, confiável e segura em todos os setores e para todas as pessoas, e essa iniciativa é mais um passo para revolucionar os serviços financeiros em toda a América Latina”, destacou Vogel.
No Brasil, a Bitso está presente nas mangas do uniforme masculino do São Paulo e também no feminino, que atualmente é um dos grandes times da modalidade no país.