A mais de um ano em contrato com a Inter de Milão, a Digitalbits vem mantendo um acordo conturbado com a equipe italiana. A empresa de criptomoedas vem atrasando pagamentos e não cumprindo com termos do contrato, o que vem fazendo com que a Inter além de entrar em uma enrrascada, corra para procurar um novo patrocinador master.
A Digitalbits já havia sido removida da lista de nomes de patrocinadores do time de Milão exibida no site oficial do clube, além de não estar mais presente nas placas de publicidade nas laterais do campo durante os jogos.
Avançando ainda mais para um encerramento de vínculo, de acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, a Inter tomou a decisão imediata de modificar o uniforme dos times feminino e juvenil, removendo o nome da Exchange de Criptos.
A temporada está prestes a começar, e a uma semana do início do campeonato italiano, não será possível alterar o uniforme do profissional masculino a tempo. Como a camisa número 1 do time masculino profissional, inclui a logomarca da Digitalbits e já foi fabricada em massa, os atletas manterão o uniforme pelo menos até o fim ou o meio da temporada europeia.
No entanto, após os prejuízos e todos os problemas ocorridos em volta da Digitalbits a Inter já estuda propostas de outras marcas e busca uma forma de tampar a logo da exchange do uniforme. Dentre as propostas, de acordo com o Gazzetta Dello Sport, chama atenção a que propõe que a logomarca master seja tampada com uma faixa preta, enquanto o imbróglio não é resolvido.
O lançamento da camisa 2 do uniforme inclusive foi adiado para setembro, com possibilidade de copiar o modelo da temporada passada devido a enrascada.
Patrocínio deu prejuízo milionário a Inter
Com todos esses problemas, não está descartada a quebra do contrato entre Inter e Digitalbits, que prometia em um período de 4 temporadas mais de 85 milhões de euros, cerca de 500 milhões de reais, que começariam a ser pagos a partir do meio deste ano. A primeira parcela, no entanto, ainda não teria sido paga, um prejuízo de cara de mais de 20 milhões de euros.
A Digitalbits além da Inter, na própria Italia está presente na Roma, em um acordo mais longo que já está vigor desde o início da temporada passada.
Temporada passada inclusive foi quando a Inter de Milão estampou como patrocínio master a marca de seus Fan Tokens, feitos em parceria com a Socios.com.
A Digitalbits é um dos grandes nomes de exchanges, que agora começa suas iniciativas no esporte.
A primeira colaboração da empresa no futebol aconteceu no Fenerbahçe, da Turquia, realizando ações para a negociação de tokens e ativações com cripto.
Em ambas as parcerias, com Roma e Fenerbahçe, todos os acordos foram cumpridos. Na Roma inclusive, existem especulações para o aumento do vínculo, prometendo ações com tokens não fungíveis (NFT), Criptos e Fan Tokens, além da especulação de compra de naming rights e investimento no CT do clube.