De volta a uma semifinal de Champions League após anos de ostracismo, um dos maiores clubes do futebol mundial, o Milan, é o mais novo parceiro do Jogo NFT de Futebol baseado em estratégia ‘MonkeyLeague’.
De acordo com informações presentes no site oficial do MonkeyLeague, o Milan deve atuar diretamente junto ao game na produção de experiências e cosméticos exclusivos e únicos baseado na equipe, assim como claro, NFTs em cima dos Macacos que são os personagens do game.
Sendo assim, no geral, a parceria entre as partes terá como foco a criação dos “wearables”, que são os dispositivos vestíveis para os jogadores do elenco, junto de torneios e jogos especiais baseados no Milan, e eventos de marketing que prometem colocar jogadores do atual campeão italiano competindo de fato no jogo.
Em postagem oficial na suas redes sociais, o Milan comentou sobre as interações quanto a parceria.
“O MonkeyLeague lançará sua temporada inicial de criação do MonkeyPlayer NFT em parceria com o Milan, na qual os ativos da marca do Milan podem sair aleatoriamente através do processo de criação”, declarou a equipe.
O MonkeyLeague é um jogo de futebol Web3 construído em cima de uma das maiores blockchains do mercado, a Solana.
No jogo, os jogadores montam e gerenciam do jeito que bem entendem seu próprio time de futebol, assim como uma espécie de Football Manager, ou seja, tendo o gênero Fantasy.
As equipes tem de ser montadas a partir de uma base de pelo menos seis MonkeyPlayers, que são os NFTs/Personagens do Game.
Tendo seu time montado e gerenciado, os players competem entre si em um PvP em tempo real, disputando por classificações em ligas, da qual saem as recompensas da moeda centrada da plataforma, o $MBS (MonkeyBucks), ativos esses que mantêm seu valor dentro e fora do jogo.
Milan comemora mais uma parceria no universo das NFTs
No dia do anúncio da parceria, o Milan emitiu um comunicado oficial quanto o acordo por meio de seu diretor comercial, Casper Stylsvig, que se disse entusiasmado em participar de um projeto promissor e inovador para a área do Esporte.
“Estamos entusiasmados em dar início a esta parceria com a MonkeyLeague, uma colaboração que nos permite fortalecer nosso posicionamento no campo da inovação digital. Estamos particularmente orgulhosos de sermos o primeiro clube de futebol a fazer parceria com a MonkeyLeague, trazendo esse jogo para nossos torcedores em todo o mundo e oferecendo a eles uma nova maneira inovadora de se envolver com seu time favorito”, avaliou Casper.
Já por parte da equipe de marketing da MonkeyLeague, o chefe de marketing da empresa, Oren Langberg, também se pronunciou com entusiasmo quanto a parceria com um gigante do futebol europeu e mundial.
“A parceria com campeões como o Milan, um clube icônico ao longo da história do futebol, é outra prova do que estamos construindo e para onde estamos indo como plataforma de jogos. Também representa um passo fundamental nos nossos planos para unir os mundos Web 2.0 e Web 3.0”, revelou Langberg.
Essa não é a primeira parceria do Milan quanto a ativações no ambiente web3 envolvendo NFTs, nem a mais recente.
No início do mês de agosto, o time rubro-negro italiano fechou um contrato com a Sorare, maior plataforma de NFTs de futebol do mundo, que vem movimentando bilhões nos últimos dois anos com seus Cards NFTs com acordos ao redor das maiores ligas europeias.