Connect with us

MLSPA e Splinterlands se unem para criar jogo de futebol baseado em NFTs

MLSPA e Splinterlands se unem para criar jogo de futebol baseado em NFTs

Economia

MLSPA e Splinterlands se unem para criar jogo de futebol baseado em NFTs

A Major League Soccer Players Association (MLSPA), associação de jogadores da maior liga de futebol dos Estados Unidos, anunciou uma parceria com a desenvolvedora de jogos Splinterlands. A ideia é criar o Genesis League Soccer (GLS), um jogo de futebol baseado em cards NFTs dos jogadores da Major League Soccer. 

De acordo com o anúncio, o novo jogo irá “alimentar um novo paradigma para fãs de esportes, entusiastas blockchain e gamers ao redor do mundo.” Esta é a primeira parceria da desenvolvedora com uma grande organização esportiva. O CEO e Cofundador da Splinterlands, Dr. Jesse “Aggroed” Reich, afirmou que a empresa está entusiasmada com a oportunidade. Reich ainda destacou que está ansioso para descobrir novas formas de conectar esportes, jogos, cripto, NFTs, DeFi e a tecnologia blockchain. 

Como o jogo vai funcionar?

O jogo para celular e computador seria no estilo “play-to-earn”, jogue para ganhar, em que os usuários são recompensados com criptoativos por suas conquistas dentro do jogo. O jogo se baseia no desempenho dos jogadores da liga no mundo real para criar seus cards NFTs e decidir as partidas estatisticamente. Os tokens irão desempenhar um papel fundamental, tanto dentro quanto fora do jogo. O funcionamento parece bem semelhante ao de outros jogos NFTs de futebol, como Sorare. Inclusive, a MLS foi a primeira organização esportiva dos Estados Unidos a assinar um acordo com a Sorare. Jogadores da liga já são tema de cards no jogo.

Dan Jones, chefe de operações da MLSPA, elogiou a Splinterlands, afirmando que a desenvolvedora é uma pioneira e líder no mundo dos jogos play-to-earn e que a parceria permite que a liga construa novas experiências para engajar os fãs. “A medida que a MLSPA continua expandindo a marca comercial dos nossos jogadores, nós nos esforçamos para identificar parceiros na ponta da inovação, tecnologia e criação de novas categorias”, afirmou Jones.

“A Web 3.0 oferece novos padrões e possibilidades de desenvolvimento definidos pelos membros de sua comunidade e estes formam um novo caminho para uma oportunidade massiva para todos os envolvidos: tanto para os envolvidos com a indústria, quanto para os fãs e entusiastas de esportes”, afirmou o CEO da Splinterlands. 

O que é a MLSPA?

A MLSPA é uma associação criada e dirigida por jogadores da Major League Soccer, maior liga de futebol dos EUA. Criada em 2003, a associação trabalha para garantir o interesse coletivo dos jogadores, ampliar suas vozes e representar o grupo em atividades comerciais. 

Splinterlands

A parceria com a MLSPA não é a primeira investida da desenvolvedora no universo dos games NFTs. Splinterlands também é um jogo de cards NFTs colecionáveis em estilo RPG inspirado no mundo místico de World of Warcraft. O jogo de multijogadores também é no estilo play-to-earn e até possui um token próprio, o Splintershards (SPS), que permite que seus donos participem de decisões estratégicas do jogo. 

Conforme noticiado pelo Cointelegraph em setembro do ano passado, o jogo teve um crescimento impressionante, se tornando o jogo blockchain com o maior número de usuários ativos, segundo dados do Dapp Radar. 

Jogos baseados em NFTs

O mercado de jogos baseados em NFTs e tecnologia blockchain é um dos mais promissores do setor cripto. Segundo pesquisa do Skatista divulgada recentemente, os projetos baseados em jogos blockchain e em futebol são os principais no Brasil. Eles são a principal razão pela qual o país ocupa o segundo lugar no ranking mundial da adoção de NFTs. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top