Connect with us

Locker Token promete unir todo o universo dos esportes e criptomoedas

Locker Token

Economia

Locker Token promete unir todo o universo dos esportes e criptomoedas

O universo dos esportes tem investido muito nas criptomoedas e nos NFTs. Diversos clubes e atletas lançam suas próprias coleções e plataformas como uma nova forma de engajar os fãs. O Locker Token propõe unir todas as iniciativas envolvendo esportes e criptomoedas. 

O que é Locker?

De acordo com o site oficial da Locker, a plataforma “reúne o melhor do Blockchain em um único aplicativo”, sendo um “portal cripto para times, jogadores e fãs investirem em várias ferramentas cripto como transferência de dinheiro, vendas em marketplaces, contratos, pagamentos baseados em milestones”, entre outros. O projeto conta com atletas como embaixadores, como Tyler Seguin, Phil Esposito, Ryan Malone e Alexei Yashin.

O principal objetivo do token é a descentralização, até porque a Locker é uma DAO, decentralized autonomous organization, uma organização autônoma descentralizada. A plataforma afirma que todas as suas operações são visíveis e podem ser facilmente acessadas, mesmo por pessoas sem um conhecimento prévio em blockchain e criptomoedas, o que poderia diminuir significativamente a corrupção nos esportes.

Dennis Schulte, cofundador e CEO da Locker, afirmou que o time por trás da plataforma acredita que “ela tem o potencial para mudar completamente a forma como times esportivos são organizados.”

O que é o Locker Token?

O Locker Token é o criptoativo utilizado na plataforma. A Locker também possui um aplicativo próprio, o $LOCKER D-App. A empresa promete diversas vantagens para o usuário, como taxas de transferência mais baixas e uma interface simples. O aplicativo, que pode ser encontrado na Playstore e na AppStore, ainda permite a compra de criptomoedas com cartões de crédito ou débito. 

Além dos fãs do mundo esportivo, os próprios atletas também terão vantagens com o aplicativo. Geralmente, ao lançarem suas coleções, os atletas precisam fazer parcerias com empresas que desenvolvem e distribuem os tokens não fungíveis. Eles podem criar seus próprios NFTs através do aplicativo, utilizando vídeos ou fotos de jogos, para serem vendidos no marketplace Locker, mantendo os direitos sobre os itens.  

O que é uma DAO?

Uma DAO é um modelo de gerenciamento da comunidade de criptomoedas, que surgiu após a Bitcoin permitir transações financeiras sem intermediários. A ideia é que uma empresa possa funcionar sem qualquer tipo de gerenciamento hierárquico. Os contratos inteligentes na rede Ethereum tornaram as DAO’s mais conhecidas para o público geral. Alguns exemplos de organizações nesse estilo são a Dash, uma criptomoeda de código aberto, o ativo digital Digix Global e a exchange descentralizada BitShares. 

Mas este modelo de negócios não está isento de críticas. Um artigo da MIT Technology Review defende que a liberdade para as massas tomarem decisões financeiras importantes provavelmente não terá um bom resultado, já que estes investidores não terão muitas informações ou segurança em suas decisões. 

Criptomoedas e NFTs no mundo dos esportes

Mesmo com o inverno no mercado cripto, o mundo dos esportes continua investindo em NFTs e criptomoedas com diferentes aplicações. Os tokens colecionáveis continuam sendo muito populares. Recentemente, o ex-jogador do Atlético Mineiro, Reinaldo, e o time português Benfica lançaram coleções próprias de tokens não fungíveis celebrando momentos memoráveis. 

O setor das apostas esportivas também tem investido em criptomoedas como uma forma de permitir que usuários do mundo inteiro participem. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top