Connect with us

Reinaldo, ex-jogador do Atlético Mineiro lança coleção NFT

coleção NFT

Economia

Reinaldo, ex-jogador do Atlético Mineiro lança coleção NFT

Reinaldo, ex-jogador do Atlético Mineiro e um dos ídolos do time, lançou hoje (dia 12) sua coleção NFT em parceria com a International Digital Group (IDG). A mesma empresa já lançou coleções de outros atletas como Giba e o jogador da seleção brasileira Richarlison

A coleção funciona de forma muito semelhante à que Richarlison lançou no mês passado. Primeiro, foi lançado um NFT promocional e gratuito. Usuários da plataforma IDG podem resgatar o token com pontos acumulados. Além do promocional, os itens se dividem nas categorias Special e Rare. 

A categoria Special terá uma tiragem de 199 NFTs. Os tokens são animações de grandes momentos da carreira do artilheiro criados por Daniel Resende. Já a categoria Rare terá uma tiragem de 99 NFTs, ilustrações do vencedor do concurso Manto da Massa 3, o artista Will Rios. Você pode encontrar os tokens no site oficial da IDG.

O Atlético MG promove o concurso há três anos, convidando torcedores a criarem um design para uma edição especial da camisa do time. O vencedor deste ano levou um modelo da camisa, além de um prêmio de R$13 mil para casa. 

Mais uma categoria da coleção NFT ainda será lançada

Ao longo do ano, a IDG vai lançar outras coleções exclusivas do Reinaldo. Entre elas, a categoria Legendary que terá a tiragem de um único item. O dono do token terá acesso a itens e experiências exclusivas. O usuário poderá assistir a um jogo do Atlético MG no camarote ao lado de Reinaldo, além de acessar camisas autografadas e artes originais do artista Will Rios. 

“É muito gratificante fazer parte deste projeto. Ter minha história contada através de uma tecnologia segura como são os NFTs ajuda a garantir a autenticidade do conteúdo, além de ser uma grande homenagem ao torcedor do Galo e amante do futebol. Desejo engajar cada vez mais com os colecionadores digitais e estar sempre inovando minhas interações com os meus fãs”, declarou Reinaldo. 

A coleção veio em um momento difícil para o mercado cripto. Uma das criptomoedas mais importantes, a Bitcoin, está em uma faixa de baixa, assim como outros ativos digitais. Porém, o setor continua recebendo novos investimentos e personalidades. 

O mundo dos esportes, em especial, é um dos que mais investe no universo da Web3. Além do já mencionado Richarlison, Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Mbappé são alguns dos nomes que anunciaram investimentos na área apenas em 2022. De acordo com um estudo da Deloitte, o setor de NFTs esportivos irá movimentar mais de US$2 bilhões este ano.  

A união entre a Web3 e o mundo dos esportes cresceu muito durante a pandemia do Covid-19. Com os estádios fechados, o isolamento social e a crise econômica, o mundo cripto se tornou uma alternativa para os times gerarem renda e engajamento com os fãs. 

O que é IDG?

A International Digital Group, ou IDG, é uma empresa que atua na área dos colecionáveis digitais. Fundada na Califórnia, EUA, a companhia já fez outras parcerias no Brasil para coleções de NFTs, como o jogador da seleção brasileira Richarlison. 

Além do setor de esportes, a IDG já lançou uma coleção com a banda de rock Ira! e com a escola de samba Grande Rio. Em ambos os casos, além dos tokens digitais, a IDG também promoveu experiências para os fãs e desafios. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top