Connect with us

McDonald’s entra no universo das Criptomoedas de vez; Entenda

Economia

McDonald’s entra no universo das Criptomoedas de vez; Entenda

Seguindo a onda de adoção das criptomoedas, especificamente o Bitcoin, por grandes marcas, o McDonald’s, maior rede de fast food do mundo, passou a aceitar o BTC (Bitcoin) como meio de pagamento em uma de suas unidades na cidade de Lugano, localizada na Suíça. Além do Bitcoin, a loja também aceita USDT (Tether), uma stablecoin atrelada ao dólar.

O “anúncio” foi feito de forma não oficial e faz parte de um dos projetos da cidade de Lugano, que pretende ser um dos maiores centros de adoção de criptomoedas em toda a Europa.

Um vídeo de um influenciador realizando seus pedidos com BTC viralizou no Twitter, e fãs da franquia e das criptomoeda pediram que o sistema fosse implementado em outras indústrias ao redor do mundo.

Ainda na cidade de Lugano, a introdução da criptomoeda mais valiosa do mundo na rede McDonald’s é apenas um pequeno passo para algo grande, que também deve acontecer em outros pontos do país europeu.

Em março deste ano, a Prefeitura de Lugano anunciou uma parceria com a Criptomoeda Tether para lançar um projeto de trabalho que permitiria aos seus cidadãos usar Bitcoin e USDT para pagar serviços e impostos. Este projeto ainda está em fase de análise e conta com todas as aprovações da Suíça, um dos maiores centros financeiros do mundo.

O prefeito de Lugano, Michele Foletti, afirmou em seu comunicado que investir em criptomoedas é investir no futuro.

“Lugano está investindo em seu futuro. A parceria estratégica com a Tether ajudará a construir uma cidade melhor, mais aberta, transparente e inteligente”, declarou Foletti.

McDonald’s e Bitcoins já funcionam em outros países

Apesar de um projeto realmente interessante e inovador, a loja do McDonald’s em Lugano não é a primeira no mundo a aceitar Bitcoin como meio de pagamento quando você compra deliciosos lanches no restaurante fast food.

Também existem filiais do McDonald’s que aceitam criptomoedas como meio de pagamento, claro nos Estados Unidos, mas também em El Salvador, país que no final de 2021 “adotou” o Bitcoin como meio de pagamento legal em todo o país . Uma ideia que não tem o impacto esperado hoje, considerando toda a crise e cripto inverno que está abalando o mercado de ativos digitais.

McDonald’s já está com problemas com criptomoeda

No início deste ano, o McDonald’s se envolveu em polêmica depois que foi “alvo” de uma espécie de golpe, por supostamente criar a criptomoeda falsa Grimacecoin, que subiu mais de 300% em um dia.

Tudo começou quando Elon Musk postou em seu Twitter que comeria um McLanche Feliz em rede nacional se o McDonald’s aceitasse sua “moeda baby Dogecoin” como meio de pagamento.

O perfil oficial do McDonald’s no Twitter respondeu dizendo que isso só iria acontecer quando a Tesla, empresa de Elon Musk, aceitasse a “Grimacecoin”, fazendo uma piada para um de seus mascotes.

No entanto, este Grimacecoin de fato foi lançado, mas não pelo McDonald’s, decepcionando muitos investidores que acreditaram no projeto da maior rede de fast food do mundo, tendo uma iniciativa vendida em seu nome como uma criptomoeda.

A rede obviamente negou a existência de tal cripto, negando também a propriedade do projeto, acabando com o golpe que pouco tempo depois desapareceu.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top