Connect with us

Nacional

Nacional



notíciasNacional


Nova Yamaha Fazer 250 ABS, feita para surpreender


15/12/2017
9:14 AM
/
Da Redação
/
Atualizado em 15/12/2017 9:14 am

Surpreendente. Essa é a melhor palavra para definir a Fazer 250 ABS 2018. Inteiramente remodelada, a nova geração chega trazendo um design impactante, cheio de arrojo e modernidade, sistema ABS como item de série e ainda mais agilidade, claro, sem abrir mão das características que fazem o DNA do modelo, que são o conforto, economia e sobretudo a durabilidade do motor. Prova disso é sua nova garantia de quatro anos, a maior já oferecida no mercado de duas rodas no Brasil.

Lançada em setembro de 2005, a Fazer 250 teve como seu grande diferencial o sistema de injeção eletrônica, sendo a primeira moto 250 cc nacional a ser equipada com o sistema. De lá para cá, a Fazer 250 passou por três gerações, ganhando além de mudanças estéticas, importantes inovações técnicas, como freio a disco traseiro, painel digital e sistema bicombustível.

Para chegar à quarta e totalmente nova geração, quase três anos de desenvolvimento foram necessários, desde o início do projeto, até sua completa finalização. Foi com base em muitas pesquisas que o conceito da nova Fazer 250 ABS foi elaborado, levando em consideração, principalmente, os desejos dos proprietários da Fazer e dos consumidores em geral da categoria da qual ela faz parte.

Design arrojado e futurista

Algumas das qualidades identificadas e implantadas por conta dessas pesquisas, são o design arrojado e futurista com uma silhueta marcante – que lhe dá a aparência musculosa e imponente, fazendo parecer uma moto de maior cilindrada, o banco duplo inspirado no que equipa a Yamaha XJ6 e o pneu traseiro mais largo. O farol inteiramente em LED – a única da categoria equipada com este componente – e o painel digital mais completo dentre as 250 cc também fazem parte delas.

Opções de cores e preços

O modelo 2018 da Yamaha Fazer 250 ABS terá quatro opções de cores. Azul metálico (racing blue), branco metálico (branco cristal), preto sólido (preto eclipse) e vermelho com acabamento em fosco metálico (matt red), e estará disponível nas Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de novembro de 2017, ao preço sugerido de R$ 14.990, mais frete.

Muito mais que uma bela moto

O principal atributo que ajudou a Fazer a construir sua fama de durável e econômica, conquistados durante seus 12 anos de mercado, foi sem dúvida o seu motor. O monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (Single Over Head Camshaft – Sohc). A receita de tanta robustez tem origem não só em um projeto consolidado, mas também na tecnologia empregada em sua construção, que utiliza componentes nobres como pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de cerâmica, material este similar ao de motos de competição, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento. Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada pela nova Fazer é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 RPM. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.


Continue Reading
To Top