Connect with us

PicPay ou Mercado Pago? Onde vale mais a pena comprar Criptomoedas

Economia

PicPay ou Mercado Pago? Onde vale mais a pena comprar Criptomoedas

Junto do hype criado em cima das Criptomoedas, que vem já desde 2021, neste anos diversas empresas, principalmente as de pagamentos e bancos online entraram com tudo nesse universo de ativos digitais. Para citar algumas das mais famosas, estão a Nubank, 99 Pay e as duas mais bem avaliadas desse meio, o PicPay e o Mercado Pago.

Esses serviços com Criptomoedas passaram a ganhar fama e usuários nesses aplicativos a partir do momento que os mesmos são bem menos complexos e fáceis de entender do que as maiores e principais exchanges e carteiras (wallets) disponíveis no mercado.

Isso tudo mesmo tendo taxas mais altas do que as empresas próprias para Criptomoedas, além de uma variedade bem menor, já que acabam ganhando por colocar na frente do usuário ou investidor iniciante, a opção de com um clique ser feito a compra do ativo.

A falta de algumas Criptomoedas e informações específicas e complexas são um dos contras de tais investimentos nesse tipo de empresas, no entanto, elas surgem como alternativa viável para quem quer começar a estudar e entender de forma prática mais desse universo que se tanto ouve falar na mídia.

PicPay ou Mercado Pago?

De acordo com especialistas e avaliações da comunidade de investidores, atualmente, as melhores carteiras do “mainstream” das Criptomoedas, são a do Mercado Pago e do PicPay.

Como dito anteriormente, mesmo que ambas apresentem taxas de negociação mais altas do que empresas especializadas no assunto, ambas se destacam dentre as outras muito pela sua variedade de moedas presente, que é maior que a dos concorrentes.

Além das “comuns”, que são o Bitcoin e Ethereum, os aplicativos permitem comprar por exemplo, outra grande Criptomoeda do mercado atual, a USDP, stablecoin que se assemelha a um investimento em dólar.

Em entrevista ao portal ‘SeuDinheiro’, o gerente executivo responsável pela parte de Cripto do PicPay, Bruno Gregory, revelou que a marca segue em trabalho de ampliar ainda mais os negócios que vem dando certo no ramo de web3.

“Está tudo mapeado para ampliarmos o setor de pagamentos do PicPay. Logicamente, tudo vai depender da demanda, que ditará a prioridade de cada projeto”, declarou Gregory.

Do lado do Mercado Pago, a empresa não deve ficar pra trás, e recentemente já anunciou o lançamento da sua própria criptomoeda, a Mercado Coin.

A principalmente, tal Cripto vai funcionar apenas como uma forma de cashback em comoras feitas com o Mercado Pago, futuramente com a promessa de que possa ser usada para compras e vendas dentro do Mercado Livre, varejo online da mesma companhia do Mercado Pago.

Apesar do PicPay e Mercado Pago acabarem por serem as mais rentáveis do mercado, outras empresas surgem de forma promissora.

Esse é o caso da Nubank, que recentemente anunciou a marca de mais de um milhão de clientes em criptomoedas, o que representa cerca de 1,5% dos 65,3 milhões de clientes do famoso “roxinho”.

Por ser uma das contas bancárias mais famosas, o fácil acesso dentro do próprio aplicativo favorece o início nos investimentos, além das taxas que podem ser consideradas levemente menores do que a dos outros bancos.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top