Connect with us

Destaque Opinião

Opinião

Destaque Opinião



notíciasDestaque Opinião


Ponto de Vista – Os valores eternos – Parte final


16/03/2015
11:53 AM
/
José Augusto Pinheiro
/
Atualizado em 16/03/2015 1:53 pm

Hoje, nós estamos concluindo esta série de artigos que expõem o que efetivamente deve ser valorizado na vida. Tudo é resultado do trabalho do escritor norte-americano Napoleon Hill (1883-1970), em sua obra “Você pode fazer os seus milagres”.

A capacidade de entender os outros é a base de toda harmonia e cooperação entre as pessoas, e é fundamentalmente importante em todas as formas de liderança que necessitam de cooperação amistosa. Algumas pessoas acreditam que esta é uma abordagem da maior importância no entendimento no plano geral do universo e, portanto, do Criador.

  1. Segurança econômica – “A última riqueza é a porção material das doze grandes riquezas: o dinheiro, ou o conhecimento que garante a segurança financeira. A segurança econômica não se consegue apenas com a obtenção do dinheiro. Consegue-se através do serviço prestado, pois um serviço útil pode converter-se em todas as formas de necessidades humanas, com ou sem o uso do dinheiro”.

“Henry Ford alcançou a segurança econômica não necessariamente porque acumulou uma grande fortuna em dinheiro, mas sim por ter gerado empregos rentáveis para milhões de homens e mulheres, assim como transporte automobilístico seguro para um número ainda maior de pessoas.Homens e mulheres que dominam e aplicam a Ciência do Sucesso obtêm a segurança econômica porque possuem os meios pelos quais o dinheiro pode ser conseguido. Podem ficar sem dinheiro, perdê-lo, mas isso não lhes tira a segurança econômica, pois conhecem a fonte do dinheiro e como consegui-lo quando precisam”.

“Pouco antes de concluir a sua vida terrena, Andrew Carnegie declarou: ‘É encorajador observar que as primeiras onze riquezas estão ao alcance de todos que as adotem; e aqueles que o fizerem facilmente atrairão a 12ª. Riqueza: os bens materiais. Viver para servir, eis o melhor lema para esta rápida passagem pela Terra’”. Grato, gratíssimo, mister Hill.

 

José Augusto Pinheiro é jornalista guarulhense.

[email protected]


Continue Reading
To Top