Connect with us

Primeira edição de NFTs da AFL esgota em menos de 12 horas

AFL

Economia

Primeira edição de NFTs da AFL esgota em menos de 12 horas

A Australian Football League (AFL) lançou sua primeira edição limitada de NFTs, a Ripper Skipper 2022, na última quarta (dia 17). A edição foi lançada por meio da AFL Mint AllowList, uma lista de permissões na qual usuários haviam ingressado anteriormente, e esgotou em menos de doze horas.

Foram vendidos 3.800 pacotes de NFTs, cada um com preço de varejo por 34,39 USDC (criptomoeda parecida com o dólar dos Estados Unidos), rendendo mais de US$130.000 em USDC. 

O twitter da AFL Mint anunciou que a edição esgotou rapidamente, agradecendo à comunidade que acompanhou o projeto, além de pedir que ela fique atenta ao próximo lançamento. O público em geral ainda terá acesso à edição em 24 de agosto. 

Como são os NFTs da AFL

Os NFTs Ripper Skipper 2022 trazem vídeo e áudio homenageando 78 momentos significativos da temporada de 2021 da liga de futebol americano da Austrália. Os tokens se dividem em três categorias, comum, luxo e ovação, que variam de raridade e preço. 

O que é a AFL Mint

Em abril deste ano, a Australian Football League anunciou uma parceria de cinco anos com a Animoca Brands, empresa responsável pelo metaverso The Sandbox. O objetivo da parceria é lançar NFTs exclusivos da liga em seu próprio mercado de NFTs, a AFL Mint, onde os usuários poderão coletar e negociar NFTs.

“Ao começar uma parceria com a Animoca Brands, a AFL explora um extenso ecossistema da Web3, que vai, ao longo do tempo, providenciar para os fãs experiências imersivas no metaverso em áreas como realidade virtual, arte digital e jogos”, afirma o anúncio oficial. Os produtos ainda devem incluir oportunidades de eventos exclusivos, ingressos, entre outras recompensas. 

Gillon McLachlan, o Chefe Executivo da AFL, explicou que a liga está entrando em um espaço virtual em expansão e procurando novas formas de engajar os fãs. 

Kylie Rogers, gerente geral executiva de clientes e comercial da liga, também afirmou que “através de nossa marca AFL Mint, lançaremos novos momentos emocionantes em nossas competições masculinas e femininas, além de celebrar grandes nomes do passado e outros lançamentos de produtos que trarão uma experiência única para os fãs que nunca vimos antes.”

Rogers ainda elogiou a Animoca Brands como parceira, defendendo que a companhia está na linha de frente das inovações no espaço da Web3.

O cofundador da empresa de tecnologia, Yat Siu, também se pronunciou sobre a parceria no anúncio oficial. “Eu estou extremamente feliz de fazer uma parceria com a AFL – esporte premier da Austrália – para entregar a AFL Mint. O futebol com as regras australianas é um esporte único e a AFL Mint é uma oportunidade de mostrá-lo ao mundo enquanto introduz os fãs existentes a colecionaveis digitais. Este é um projeto especial para nós pelas nossas raízes como uma companhia australiana e nós estamos honrados em trazer a AFL e a AFLW (Australian Football League Women ‘s) para o metaverso”. 

A AFL se une a diversas outras ligas esportivas que já lançaram projetos NFTs próprios, como o NBA TopShots, ICC Fancraze, Moto GP Ignite e UFC Strikeforce.  

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top