Connect with us

Mascote da Seleção Brasileira vira NFT em projeto único de Startup

Economia

Mascote da Seleção Brasileira vira NFT em projeto único de Startup

A pouco mais de 3 meses da Copa do Mundo de 2022 no Catar, os projetos de NFT envolvendo o esporte mais popular do mundo seguem subindo exponencialmente de popularidade, aumentando o acervo de criação e variedades mais e mais. Tendo isso em vista, uma Startup brasileira pensou em aproximar a paixão dos brasileiros pelo futebol, seus times do coração e a Seleção Amarelinha, tudo em um só Token Não Fungível (NFT).

O projeto que teve seu início em fevereiro deste ano, produzido pela startup “Canarinho”, leva o nome de “Canarinho NFT”. Disponível para compra no marketplace OpenSea, o maior do ramo no mundo, os tokens que levam uma figura do canarinho em versão bits, utilizando uniformes de clubes do Brasil, promete abalar a cultura Pop, principalmente no período pré-Copa.

São 220 NFTs, divididos em 11 times do futebol brasileiro, sendo eles; São Paulo, Vasco, Palmeiras, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Santos e Flamengo.

Todos os times tem seus uniformes usados apenas como inspiração, com cores e formatos que lembram de fato os oficiais, já que o projeto não conta com nenhum tipo de licenciamento oficial das equipes.

Preço e benefícios de se ter um Canarinho NFT

O projeto que ainda está na sua primeira coleção, além de dividido em 11 times do futebol brasileiro, também está separado em 4 classes de raridade, sendo elas 110 comuns, 55 raros, 33 épicos e 22 lendários, nessa ordem, que determina escassez e preço dos ativos.

Como dito anteriormente, os canarinhos são encontrados no marketplace OpenSea, que negocia os NFTs através de ETH (Ethereum), segunda principal moeda do universo web3.

A média de preço de cada um dos Canarinhos NFT é de 0,02 ETH, ou seja, 190 reais. O volume total movimentado na plataforma para compras do NFT do projeto foi de 0,18 ETH (1700 reais), número baixo para o que se esperava do projeto.

No entanto, os desenvolvedores se apoiam num projeto de caridade e de benefícios para atrair compradores, além de introduzir via NFTs baratos as pessoas nesse universo de ativos.

Aqueles que se tornarem proprietários dos Canarinhos NFT, além de estar ajudando uma causa social, já que segundo o projeto, parte da renda obtida será destinada para ongs de crianças carentes, estará passível de diversos benefícios.

Benefícios esses que incluem participação em sorteio de NFTs num servidor privado do telegram, ajudar diretamente no desenvolvimento do projeto no mesmo servidor e auxiliar em decisões se tornando sócio dos desenvolvedores.

Isso tudo ainda está atrelado a uma sequência de metas de venda a ser batida, que conforme atingida, “libera” ativações fantásticas para os usuários.

Como por exemplo, quando 50% dos NFTs forem vendidos, a iniciativa irá sortear para algum sortudo que adquiriu o NFT, uma camisa oficial do clube do coração. Quando 70% forem vendidos, 3 pessoas ganharam uma camisa oficial da seleção brasileira, recém lançada inclusive para a Copa do Mundo. Quando 90% dos ativos forem vendidos, será sorteado para um número determinado de usuários, viagens totalmente pagas para qualquer destino no Brasil.

A parte da expansão do projeto quanto um segundo drop ou mais times sendo incluídos, depende da última etapa a ser atingida, já que quando 100% dos tokens não fungíveis forem negociados, os desenvolvedores passaram a trabalhar numa internacionalização da coleção.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top