Connect with us

Roberto Carlos, ex-jogador da Seleção Brasileira, firma parceria com empresa cripto

Roberto Carlos

Economia

Roberto Carlos, ex-jogador da Seleção Brasileira, firma parceria com empresa cripto

Roberto Carlos, ex-jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, firmou uma parceria com a empresa cripto de jogos blockchain StarCard Sports Games (SCSG). O brasileiro faz parte da Legends (lendas em português), nova iniciativa do New World Football Alliance, jogo de futebol da SCSG. 

Ashley Cole, ex-jogador do Chelsea e da Seleção Inglesa, também já foi anunciado como parte do projeto. A SCSG deve anunciar mais nomes nos próximos meses. 

Além de reunir atletas importantes do esporte, a estreia do próximo título da franquia também conta com uma nova coleção de NFTs, que começou a ser lançada nesta sexta (29), e eventos no mundo real. Os tokens estarão disponíveis no marketplace ARC NFT. Os itens, chamados de The Palla Diamond Radar Ball, têm utilidade tanto no mundo digital quanto no real. Quem comprar os NFTs pode ter a oportunidade de comparecer a eventos em Londres, interagir com os jogadores e assistir a uma partida da Premier League inglesa.

“Estou muito empolgado em fazer parceria com a StarCard Sports Games e fazer parte do metaverso e do jogo ‘New World Football Alliance’. Mal posso esperar para interagir com os fãs e jogadores de futebol de uma maneira totalmente nova. Este não é apenas mais um jogo ou outro projeto NFT simples. O SCSG está construindo o futuro das interações entre atletas, fãs e jogadores.”

Roberto Carlos. 

Steve Schechter, CEO da StarCard Sports Games, defende que a empresa é o lugar ideal para lendas do futebol entrarem no metaverso. “Nós esperamos ter todos os maiores jogadores de futebol da história aqui, já que a nossa plataforma lhes permite ter um impacto maior com seus fãs de novas formas e monetizar mais seu carisma, tudo com um video game focado em impacto social. É uma vitória absoluta”, afirmou Steve. 

O que é StarCard Sports Game?

A SCSG é um jogo blockchain, que contém avatares de jogadores reais, trazendo dados das performances deles no mundo real. O jogo é no estilo Play-to-earn, jogue para ganhar, ou seja, ele recompensa seus usuários por conquistas no game através de criptomoedas. 

Segundo o site oficial da empresa, parte dos lucros se destinam a ONGs ambientais, combinando entretenimento, economia e responsabilidade social. 

Roberto Carlos no mundo dos NFTs

Este não é o primeiro investimento do ex-atleta Roberto Carlos na Web3. Em 2019, ele se tornou embaixador da criptomoeda LUCK, da empresa de apostas e cassino online LUCKY.io. Roberto até compareceu no evento de lançamento em Malta e em outras ações de marketing. 

Na época, o pentacampeão mundial comentou que achava os jogos blockchain uma nova área fascinante, “com o poder de levar entretenimento a milhões de pessoas em todo o mundo”. 

De fato, a área dos jogos com NFTs é uma das mais promissoras do setor cripto, mesmo em tempos de crise. Dados do DappRadar apontam que os jogos blockchain têm muito mais usuários por dia do que outros segmentos do universo cripto. O setor tem o maior número de transações simultâneas com 170 milhões, vinte vezes mais do que o segundo maior, o setor de De Fi. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top