Connect with us

Vacinação segue só para grupos prioritários

Nacional

Vacinação segue só para grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu seguir orientação do Ministério da Saúde e prorrogar o prazo para o fim da Campanha de Vacinação, mais uma vez. Dessa maneira, a ação termina na sexta-feira, 9. Apesar disso, apenas os grupos prioritários permanecem como beneficiários da imunização.

Já foram vacinadas, de acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura, 202 mil pessoas no município. Isso é pouco mais de 80% da meta estabelecida antes do início da campanha, em 17 de abril. Essa foi a terceira prorrogação do prazo final, que estava marcado para acontecer em 26 de maio.

Segundo a Saúde Municipal, foram imunizados 90 mil idosos, 43,8 mil crianças de seis meses até cinco anos incompletos, 15,7 mil profissionais de saúde, 31,6 mil pacientes com doença crônica, 12 mil professores e presos, 7,2 mil gestantes, 1,5 mil mulheres que tiveram filhos em até 45 dias e 55 indígenas.

Até sexta-feira, 2, mais de 41 milhões de pessoas do público-alvo tinham se vacinado contra a gripe no País. Desse total, estão incluídos todos os grupos com indicação para a vacina. A população prioritária da campanha é de 54,2 milhões de pessoas, ou seja, 76% foram vacinados. O objetivo é atingir 90% da meta. A vacina, além de proteger contra a gripe, reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia e é oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Disponível – Vacina ainda é encontrada nas Unidades Básicas de Saúde (Foto: Lucas Dantas)


Continue Reading
To Top