Connect with us

SL Benfica lança plataforma interativa de NFTs

Benfica lançou uma plataforma interativa de NFTs

Economia

SL Benfica lança plataforma interativa de NFTs

O time de futebol português, SL Benfica lançou uma plataforma interativa de NFTs desenvolvida pela Clancy, empresa do setor cripto. A plataforma permite que os fãs colecionem vídeos de momentos icônicos da história do clube em forma de cartões interativos NFTs. Os usuários ainda podem trocar e negociar os tokens não fungíveis entre si. 

Os conteúdos em NFTs do time se dividem em três pacotes. Com o First Pack, os fãs do time têm o pacote mais eclético e podem coletar um pouco de tudo, entre táticas, passes e defesas incríveis. Já o Ball Touch reúne momentos que, como o próprio site do clube define, tornam o esporte lindo. Os usuários podem acessar dribles, controle de bola e outros truques e habilidades únicos. O pacote Top Goals, como o próprio nome já dá a pista, reúne gols memoráveis do Benfica. Os pacotes custam € 10,00, € 50,00 e € 100,00, respectivamente. 

Miguel Bento, diretor de comercial e de marketing do time, explicou que o lançamento de uma plataforma exclusiva do Benfica os diferencia de outros clubes que investem em NFTs. Bento também explicou que eles queriam oferecer algo a mais aos fãs e que “agora eles podem colecionar momentos em vídeo eternos através da tecnologia blockchain, com um design feito para ser extremamente fácil de usar e acessível a todos os nossos fãs.”

O CEO da Clancy, Rem Langan, ressaltou que a parceria representa um avanço no universo dos colecionáveis digitais em vídeo. “Estamos honrados por lançar esta nova tecnologia com o Benfica, um dos principais clubes de futebol do mundo”, completou Langan.

Vídeos colecionáveis NFTs

A iniciativa do Benfica é muito semelhante ao NBA Top Shot, um dos projetos de NFTs esportivos mais bem sucedidos. A coleção criada pela Dapper Labs reúne momentos memoráveis da NBA, a National Basketball Association. Desde seu lançamento em junho de 2020, as vendas dos NFTs da coleção já acumularam mais de um bilhão de dólares, segundo dados do CryptoSlam. 

No mês passado, o criador do projeto, Roham Gharegozlou, comentou a atual crise dos NFTs em um evento sobre tecnologia em Toronto, Canadá. Para o empresário, o valor dos tokens não é o mais importante neste mercado de NFTs esportivos colecionáveis. “A essência disso é essa experiência compartilhada, essa experiência social e isso não vai embora, e na verdade se torna ainda mais importante em um ambiente de negatividade”, explicou Gharegozlou. 

NFTs esportivos em meio à crise

E o empresário parece não estar muito errado. Afinal, mesmo em um momento de inverno no mercado, mais clubes e atletas investem no universo dos NFTs. Além de gerar receita, os tokens são uma nova forma de interagir e gerar engajamento dos fãs. 

Recentemente, o ex-jogador do Atlético Mineiro, Reinaldo, e o jogador mais premiado do mundo, Dani Alves, lançaram coleções de NFTs celebrando momentos importantes de suas carreiras. Alves lançou sua coleção no MetaTerrace, em Dubai, um lounge que mistura o mundo físico com um metaverso. Além disso, o jogador testou uma sala de realidade virtual NFT durante o lançamento. Quem comprou os ativos digitais também pode acessar o metaverso. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top